Geral

Guarapari recebe Dia Especial da Cultura do Abacate

O evento contou com a participação de produtores do município e das cidades vizinhas de Alfredo Chaves, Anchieta e Iconha.

Foto: Divulgação/PMG
Além da teoria, práticas também foram trabalhadas no encontro. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em pareceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Sindicato dos Transportadores Rurais (STTRR), realizou, em Guarapari, o Dia Especial da Cultura do Abacateiro. O evento aconteceu na comunidade rural de Cabeça Quebrada, no último dia 27, na propriedade do Sr. João Poton.

Cerca de 50 produtores de Guarapari e das cidades de Alfredo Chaves, Anchieta e Iconha participaram do encontro que objetiva fortalecer a abacaticultura. Na oportunidade, diversas informações referentes à cultura do abacate, como as cultivares que melhor se adaptam a região, a importância de mudas serem de viveiros credenciados, as práticas que devem ser adotadas na adubação e nutrição das plantas, o controle de pragas e doenças, além de detalhes sobre o mercado da fruta in natura e dos subprodutos.

O Dia Especial contou também com a parte prática e as principais formas de condução da planta, desde a poda de formação até as podas de produção e rebaixamento de copa. Além da melhor maneira para se realizar uma boa coleta para análises laboratoriais e alguns métodos de enxertia.

* Com informações divulgadas pela Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda