Geral

Homem é denunciado por colocar veneno de rato na calçada para matar animais em Vitória

Segundo moradores do bairro República, ele teria colocado um pote no local, sinalizando que nele haveria veneno. Um boletim de ocorrência foi registrado

Foto: Reprodução/Facebook
Pote com o suposto veneno de rato foi colocado em uma calçada no bairro República

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores do bairro República, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (26). Um pote foi colocado em uma calçada da região e, logo acima, havia uma placa indicando que o conteúdo dele seria veneno de rato.

Segundo moradores do bairro, quem colocou o pote no local foi um homem que mora no condomínio logo à frente. Ainda de acordo com os vizinhos, a intenção dele seria matar animais de estimação que estariam fazendo suas necessidades no local.

Quem presenciou a cena fez fotos do pote com o suposto veneno e o fato gerou repercussão nas redes sociais. Além disso, o caso foi parar na polícia, já que uma vizinha foi até a Delegacia de Goiabeiras, no final da tarde desta sexta, e registrou um boletim de ocorrência.

"Eu passei em frente, exatamente na calçada, e vi na hora que ele estava acertando a latinha. Para mim é veneno de rato, porque estava escrito veneno de rato. E não tive tempo de fazer mais nada: passei, achei estranho e fiquei olhando para trás", contou a mulher, que só foi descobrir do que se tratava no dia seguinte.

"Hoje de manhã cedo vejo um post de uma pessoa dizendo que presenciou, tentou tirar, ele não deixou e falou que era veneno de rato para assustar os animais de estimação que estavam defecando na calçada dele. Liguei para o 190 primeiro, antes de tomar essa atitude, e eles me orientaram a fazer esse boletim de ocorrência. É uma coisa que não pode acontecer porque, por mais que seja mentira dele, ele tem que respeitar. Não é assim que se resolve um problema", completou.

A mulher disse ainda que foi orientada a registrar o mesmo boletim na Delegacia de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, para que o caso fosse investigado.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV tentou conversar com o suposto autor desse aviso inusitado, mas ele não foi localizado no bairro. A equipe também conversou com comerciantes e moradores da região, que disseram que o homem confessou que fez esse aviso, mas que, na verdade, no pote haveria apenas areia e que se tratava apenas de uma mensagem para assustar os donos dos animais e evitar a presença de fezes na calçada dele.

Pontos moeda