Geral

Idoso conhecido como 'Papai Noel' morre ap´ós laje desabar em Vila Velha

De acordo com testemunhas, o acidente teria sido provocado por conta da chuva que atingiu algumas regiões do estado nesta quinta-feira

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Luana Damasceno

Um idoso de 75 anos, conhecido como Papai Noel, acabou morrendo após uma laje desabar na residência onde ele morava sozinho, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o acidente teria sido provocado por conta da chuva que atingiu algumas regiões do estado na tarde de quinta-feira (4).

Testemunhas contaram que o desabamento aconteceu por volta das 21 horas e, com a queda da laje, um barulho ensurdecedor teria deixado os moradores assustados. Segundo eles, a vítima foi encontrada ainda com vida e uma ambulância do Samu foi acionada, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo de receber o socorro.

Vizinhos disseram que a vítima morava em um barraco de madeira há cerca de três anos. Com medo da insegurança, os irmãos teriam construído no mesmo lugar, uma casa de alvenaria para ajudar na qualidade de vida do idoso. No entanto, ele não gostava de dormir no imóvel e preferia pernoitar debaixo de uma laje providenciada por ele. 

Moradores do bairro relataram que ele era uma pessoa tranquila e morava há cerca de 40 anos no local. Que por manter a barba grande durante anos, ele acabou conhecido como Papai Noel por toda região. 

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.





Pontos moeda