Geral

MPES apura denúncias contra vereadores por anulação de multas ambientais

Dois vereadores de Vitória foram relatores de casos de prescrição dessas multas

Foto: TV Vitória

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) abriu procedimento para investigar irregularidades no cancelamento de multas ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman) de Vitória. De acordo com o MPES, as multas foram canceladas por terem perdido a validade após cinco anos ou pela falta de movimentação dos processos no prazo de três anos.

No entanto, a Semman anulou as resoluções que cancelavam as multas ambientais e determinou a instauração de sindicância na Câmara de Vitória para apurar os fatos. Dois vereadores da capital foram relatores de casos de prescrição dessas multas. Esses fatos também estão sendo apurados pelo MPES, no procedimento para investigar os cancelamentos.

Dessa forma, o MPES encaminhou à Câmara denúncias recebidas em relação a dois vereadores do município e requisitou ao presidente da Casa a inclusão dessas informações na sindicância que analisa a conduta deles no caso.

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Vitória e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Pontos moeda