MULTIVERSO CORPORATIVO - QUERO TER

Geral

Multiverso Corporativo: quero ter!

Nessa etapa do Especial Multivero Corporativo, o professor Flávio Cavalcante analisa, ao longo de três abordagens, o impacto de uma demissão, as empresas go-horse e a importância da rede de contatos

Foto: Divulgação

Ser demitido é mesmo algo ruim? Segundo o professor Flávio Cavalcante a demissão é uma oportunidade disfarçada de problema. E é com essa tema que ele abre a terceira parte do Especial Multiverso Corporativo.

Com o auxílio de gráfico, vídeo e áudio, Cavalcante analisa o impacto demissional e dá importantes dicas para tornar o aspecto negativo do tema em uma oportunidade de recolocação profissional. 

"O desligamento é uma experiência importante e que você sairá mais forte dela, afinal, aprenderá a ser mais criativo, deixará de ser teórico e saberá demitir uma pessoa com mais humanidade", garante Cavalcante. 

A segunda matéria aborda o termo Know-Who, também conhecido como network (rede de contatos).

"Vivemos em um país relacional (e logo publicaremos uma pesquisa inédita sobre o tema), o que faz o KNOW-WHO ser mais importante ainda. E você, como está tratando sua agenda de contatos? Dando a atenção suficiente?"

O professor Cavalcante também afirma que a chave do sucesso é pensar em seus contatos como possíveis parceiros de negócio, clientes em potencial ou prestadores de serviço. 

Na última matéria ele aborda as empresas Go-Horse. Afinal, você já ouviu falar neste termo? Além de um teste para saber se você trabalha em uma empresa com essas características, você irá poder saber ainda mais sobre o tema e os seus impactos profissionais.

Lembre-se: ser funcionário (pois GH só tem colaboradores no nome) de uma GH é ser parte do problema e não da solução, até você ser demitido (pois não dá para fazer mágica todo dia) ou infartar. Assim, sugiro: mude a empresa ou mude de empresa.

Multiverso corporativo

Na terceira parte do especial Multiverso Corporativo, que é dividido em três episódios, você poderá conferir textos, vídeos e infográficos desenvolvidos pelo professor Flávio Cavalcante.

*Flávio Cavalcante e professor, palestrante e autor de obras sobre carreira, mercado de trabalho e planejamento estratégico pessoal. 






Pontos moeda