Geral

Novos veículos são entregues em Venda Nova do Imigrante

APAE foi a primeira beneficiada com novo ônibus para utilização da instituição, usuários e familiares

Foto: Ascom/PMVNI
Recebimento de novo ônibus na APAE de Venda Nova do Imigrante na última segunda-feira (1º)

Na última segunda-feira (1º), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou a entrega de um novo ônibus para a Apae. A aquisição foi planejada para auxiliar no trajeto com segurança de mais estudantes especiais que frequentam a instituição.

Secretários municipais, diretoria e alunos da Apae se reuniram na entrada da Prefeitura na manhã de segunda-feira. Com a nova aquisição, a expectativa é que a administração municipal possa atender muitos moradores.

“Estamos procurando atender o cidadão, pessoa física, que precisa de atendimento em todas as áreas como saúde e educação. Visamos a inclusão social do município”, afirma o prefeito, Braz Delpupo.

Foto: Ascom/PMVNI

O novo ônibus foi comprado por meio de recurso da emenda parlamentar. A presidente da Apae de Venda Nova do Imigrante, Maria de Lourdes Fiorido, lembra que o veículo só tem a acrescentar o serviço da instituição. “Ele veio para beneficiar a instituição, usuários e familiares. Além disso, garante uma qualidade melhor de transporte”, comenta.

Novos veículos para moradores

Além da aquisição de um novo veículo para a Apae, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante adquiriu carros novos e duas ambulâncias para a demanda do atendimento de saúde em Vitória.

Para os moradores utilizarem em Venda Nova do Imigrante, a Prefeitura tem uma novidade: o processo de regulamentação e concessão do transporte coletivo na cidade está nas etapas finais. Na última sexta-feira (29 de março), o edital de licitação das linhas que deverão ser atendidas foi publicado.

Nesse modelo, a empresa vencedora prestará o serviço conforme as regras de segurança, regularidade, eficiência e outros critérios exigidos em leis elaboradas pela Prefeitura. Assim, mais pessoas poderão utilizar o transporte eficiente e a contar com direitos que não possuíam antes.

O chefe de Gabinete e presidente da comissão que cuidou do assunto, Frederico Rodrigues, lembra que o trabalho foi bem amplo e demorado. “Nós tivemos que criar a legislação para regulamentar a prestação desse serviço, aguardar a aprovação dessa legislação na Câmara Municipal, estudar quais linhas seriam necessárias e questões de viabilidade”, detalha.

A licitação das linhas já determinadas pela Prefeitura acontecem no dia 2 de maio e todo a cidade serrana será contemplada com o transporte coletivo. A empresa vencedora terá de atender localidades mais distantes da Sede, como Camargo, São Roque e Caxixe, e será selecionada aquela que oferecer o menor valor de tarifa por linha e que cumprir as regras determinadas.

Pontos moeda