Geral

Prefeitura desenvolve cartilha educativa sobre coleta seletiva

Material, distribuído gratuitamente, faz parte de campanha por uma cidade mais limpa. Iniciativa é da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante
Capa da Cartilha Educativa criada pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante inicia nesta segunda-feira (8) a distribuição de uma cartilha gratuita sobre a coleta seletiva na cidade serrana. A iniciativa tem como objetivo informar e tirar dúvidas sobre o serviço oferecido. Esta será a primeira ação da campanha.

Para a distribuição, os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão passar nas casas dos moradores, levando informação e a cartilha para eles. A entrega dos exemplares começa pelo bairro Tapera.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, lembra que a cidade limpa não é a que mais se limpa: é aquela que menos se suja. “Temos lixeiras distribuídas pelo município e o serviço de coleta que atendem aos moradores. Quero que possamos contribuir cada vez mais para manter a nossa cidade bonita”, comenta o prefeito.

A visita dos especialistas nas casas dos moradores ajuda a reforçar a importância da coleta seletiva, que é realizada em 20 comunidades de Venda Nova do Imigrante. Quem quiser, pode conferir a cartilha educativa sobre a coleta seletiva nesse link.

Cartilha educativa

A cartilha educativa traz imagens, textos explicativos, dados, horários da coleta e muito mais. Assim, o morador pode compreender melhor a diferença entre lixo seco e úmido e separá-los na própria residência.

Os resíduos recolhidos pela coleta são levados até a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni) e são preparados, organizados e prensados para enviar à empresa de reciclagem. Além de ajudar e reciclar, gera renda para as famílias que participam da Associação.

Campanha programada

A cartilha educativa gratuita sobre coleta seletiva está programada para servir à campanha da Prefeitura por cerca de três meses. Profissionais identificados passarão na residência dos moradores de Venda Nova pela manhã ou tarde. Receba a cartilha e participe desta campanha por uma cidade mais limpa!

Pontos moeda