Geral

Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva no ES. Confira a previsão!

A sensação de calor diminui com a chegada da nova estação do ano. Pancadas de chuva devem ocorrer em alguns pontos do Espírito Santo

Foto: Folha Vitória

Depois de um fim de semana com o tempo instável em quase todo Espírito Santo, a semana do capixaba começa com temperaturas mais amenas em todo o estado. Nesta segunda-feira (1), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia começa com o tempo aberto e permanece firme na faixa leste. Áreas de instabilidade podem se formar na zona oeste, ocasionando pancadas de chuva no fim da tarde e no inicio da noite.

Na Grande Vitória, algumas nuvens podem surgir. Mas, não há expectativa de chuva. A temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 32ºC. Em Vitória, a mínima é de 21ºC e máxima de 31ºC. 

Para a região sul, a segunda-feira prevê algumas nuvens no leste, sem chuva. Podem ocorrer pancadas de chuva da tarde para a noite no oeste da região. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas, mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Já na região serrana, podem ocorrer pancadas de chuva da tarde para a noite. Nas áreas menos elevadas, a temperatura fica em torno de 17 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 12 °C e máxima de 27 °C.

Na região norte, há previsão de algumas nuvens no leste. Podem ocorrer pancadas de chuva da tarde para a noite no oeste da região e a temperatura fica em torno de 21 °C (mínima) e máxima de 32 °C.

Na região noroeste, podem ocorrer pancadas de chuva da tarde para a noite. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 19 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Na região nordeste, apesar das nuvens, não há expectativa de chuva. A temperatura mínima é de 20ºC e a máxima de 32ºC. 

Pontos moeda