Geral

Suposto corpo de Jonas do Amaral: causa da morte foi suicídio, diz polícia

A polícia aguarda o resultado de exame de DNA do cadáver para confirmar se o corpo realmente é do suspeito de espancar Jane Cherubim

Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) confirmou que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição na localidade de Forquilha do Rio, entre os municípios de Dores do Rio Preto e Espera Feliz, no dia 23 de março, pertencem a uma pessoa que cometeu suicídio. A suspeita é de que o corpo seja do vendedor Jonas do Amaral, acusado de espancar e torturar a namorada Jane Cherubim, no dia 4 de março.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Dores do Rio Preto, delegado José Maria Martins Simão, o resultado do laudo cadavérico apontou como causa da morte asfixia mecânica por constrição do pescoço. “Pelo exame das partes remanescentes do cadáver, não foi evidenciado qualquer sinal ou vestígio de ação violenta e a ausência de quatro elementos dentários se deu após a morte. Com respaldo nesse laudo, o caso é tratado como suicídio", afirmou Simão.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia aguarda somente o resultado de exame de DNA do cadáver para confirmar se o corpo realmente é de Jonas do Amaral. No último dia 26, familiares do vendedor estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fornecer material genético e, dessa forma, realizar o exame.

O advogado da família de Jonas, Osmar Aarestrup, afirmou que vai contestar o laudo. Ele considerou o documento inconsistente e afirmou que, entre outras coisas, o laudo não trata de lesões na coluna cervical e no osso hioide. 

Além disso, o advogado afirmou que o cinto encontrado no pescoço do corpo é muito grande para o tamanho da cintura do Jonas e que testemunhas disseram que o vendedor não usava cinto quando foi visto pela última vez.

Encontro do corpo

O corpo foi encontrado próximo a um cafezal e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver já se encontrava em estado avançado de decomposição.

Na ocasião, familiares de Jonas foram até o local e reconheceram o corpo como sendo do vendedor. Eles alegaram que as roupas encontradas junto ao cadáver eram as mesmas que Jonas usava no dia em que agrediu Jane Cherubim e desapareceu.

Pontos moeda