Geral

Surto em creche: número de casos de infecção pode chegar a 22

Segundo a prefeitura, foram identificados cinco novas suspeitas. No entanto os pacientes apresentam apenas diarreia, sem sintomas de febres ou e, por este motivo, não há confirmação que se tratam de novos casos de infecção

Foto: Folha Vitória

A secretaria de Saúde de Vila Velha informou que foi notificada de cinco novas suspeitas de pessoas que ficaram doente após passar pela creche Praia Baby, em Vila Velha. As notificações aconteceram na noite da última terça-feira (2). Caso sejam confirmadas, o número de casos pode subir de 17 para 22 pessoas.

Segundo a prefeitura, os sintomas apareceram em duas crianças que estudam na creche Praia Baby e em familiares de pessoas ligadas ao estabelecimento. 

Ainda de acordo com a prefeitura, nos novos casos, as pessoas apresentam apenas diarreia, sem sintomas de febres ou vômito e, por este motivo, não há confirmação que se tratam de novos casos de infecção. Os casos continuam em observação.

Interdição continua

A creche foi interditada pelo Estado na última sexta-feira (29), depois que resultados de exames laboratoriais apontaram presença de bactérias no chafariz da creche e em uma cervejaria que funcionava nos fundos do estabelecimento. Antes da interdição, as atividades na creche já estavam suspensas, para trabalho de investigação da Vigilância Sanitária do município.

Em nota, a creche informou que as documentações e alvarás da Vigilância Sanitária estão em dia. O estabelecimento disse que sempre foi citado por técnicos da prefeitura como modelo para outros do mesmo porte na cidade. A creche informou, ainda, que a própria direção da unidade de ensino teria comunicado à Vigilância Epidemiológica sobre os primeiros casos de crianças doentes e que decidiu, por conta própria, suspender as atividades.


Pontos moeda