Geral

Vaquinha para ajudar homem que fez 'ponte' para idosa no Rio ultrapassa R$ 90 mil em um dia

Ele é guardador de carros em Copacabana, perdeu a mulher em um acidente e sonha em ter uma casa para ele o filho morarem

Foto: Reprodução/Twitter

O homem que viralizou nas redes sociais após ajudar uma idosa a atravessar a rua alagada, improvisando uma ponte com caixotes de plástico, no Rio de Janeiro, ganhou uma vaquinha para poder construir sua casa. Após o vídeo, foi descoberto que ele não possuía um lar para viver com o filho.

Diante da situação, uma vaquinha online foi criada e, em menos de 24 horas, quase R$ 100 mil foram arrecadados para a construção de uma casa para ele e o filho de apenas 10 anos. Ele é guardador de carros em Copacabana e revelou que o sonho dele é poder dar ao filho um lugar para morar. 

Até o momento mais de 1.100 pessoas já contribuíram com a vaquinha. Além de construir a casa para o homem e o filho, a arrecadação tem a intenção de custear a educação para a criança. 

Quem quiser contribuir com a vaquinha e ajudar na realização do senhor Varlei Rocha Alves, de 50 anos, pode acessar a vaquinha online e doar pela internet: http://vaka.me/532689

Em meio ao caos causado pela chuva que castiga o Rio Janeiro desde a última segunda-feira (8), o gesto nobre de um homem comoveu os internautas e fez de um dos pontos de alagamento da capital fluminense, palco de um grande show de solidariedade e amor ao próximo.

Durante a enchente no bairro Leme, localizado na zona sul, Varlei Rocha Alves, de 50 anos, transformou caixotes de feira em uma ponte improvisada, para que uma idosa conseguisse atravessar a rua com segurança e sem molhar os pés.

O homem, que trabalha como guardador de carros em Copacabana, tem um filho de 10 anos e perdeu a mulher em um acidente de carro. Em conversa com a página Razões para Acreditar, ele contou sonha em dar ao filho um lugar para morar. Após a repercussão, os internautas criaram uma 'vaquinha' online, na tentativa de ajudá-lo na realização do sonho.  

Pontos moeda