Geral

VÍDEO | Motorista de caminhonete fica ferido após capotar e cair de ponte em Colatina

Segundo a PM, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, como apresentava sinais de embriaguez, ele recebeu voz de prisão

Foto: Whatsapp / Folha Vitória
Carro caiu de cima da ponte após o motorista perder o controle da direção e capotar

O motorista de uma caminhonete ficou gravemente ferido após o veículo que ele conduzia cair de cima de uma ponte em Colatina, região noroeste do Estado. O fato aconteceu na tarde de domingo (31), no bairro Esplanada.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista conduzia um veículo Ford Ranger prata e seguia pela Avenida Ângelo Giuberti, em direção ao bairro Marista. Após chocar-se em uma mureta do lado direito da pista, ele perdeu o controle da direção, capotou e chocou-se na grade de proteção da ponte sobre o Rio Santa Maria do Doce, caindo no rio.

Ainda segundo a PM, testemunhas que estavam no local disseram que um grupo de homens que praticavam futevôlei na praça de esportes próxima ao local do acidente, ao ouvir o barulho da batida, pulou dentro do rio e desvirou o veículo, que estava capotado com a vítima dentro.

O motorista da caminhonete foi resgatado e conduzido para um hospital particular do município. No pronto-socorro da unidade de saúde, os policiais solicitaram que o motorista fizesse o teste do bafômetro, mas ele teria se recusado.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o condutor apresentava sinais de embriaguez - fala alterada, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, sonolência, entre outros - e, por isso, recebeu voz de prisão. No entanto, por causa de suas condições clínicas, ele precisou ser internado na UTI do hospital, sob escolta policial.

Veja o vídeo com o resgate da vítima:

Foi confeccionado um auto de infração contra o motorista, por dirigir embriagado. Além disso, a CNH dele foi recolhida.

A ocorrência foi entregue na 15ª Delegacia Regional de Colatina, para serem tomadas as medidas de praxe pela autoridade de plantão. Já o veículo envolvido no acidente foi deixado à disposição da família do condutor.

Pontos moeda