CORONAVÍRUS

Geral

A cada 4 testes realizados no ES, um resulta positivo para covid-19

Segundo o governador Renato Casagrande, número de internações em hospitais também vem crescendo a cada dia no Estado

Foto: Lindsey Wasson

Em entrevista coletiva, via videoconferência, na noite desta segunda-feira (13), o governador Renato Casagrande informou que o número de pessoas infectadas com o Novo Coronavírus está crescendo a cada dia.

Segundo Casagrande, no início da pandemia, na primeira leva de testes, a cada 11 exames, um resultava positivo para a covid-19. Agora, a cada 4 testes, um já resulta em positivo para a doença.

"Isso mostra que o percentual de positivo cresceu muito nestes últimos dias", disse o governador. 

Casagrande adiantou que só de ontem para hoje foram confirmados mais 33 casos do Novo Coronavírus e mais duas mortes confirmadas em decorrência da doença no Estado.

Ele afirmou que o número de internados em hospitais também cresceu exponencialmente. "Na primeira semana de abril, o número de pessoas internadas no hospital de referência para o tratamento de covid-19, Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, já é o mesmo que todos os internados do mês de março", disse o governador. 

Carga desviada

Casagrande também mencionou o fato de que uma carga de 50 mil testes do Novo Coronavírus, adquirida pelo Governo do Espírito Santo, foi desviada enquanto seguia da China para o Estado. Segundo o governador, a previsão era de que os testes chegassem ao Espírito Santo no domingo (12).

Por causa do imprevisto, o governo estadual precisou fazer um novo pedido ao fornecedor. "Ele disse que mandaria. Disse que foi uma força maior, nós não conseguimos entender o que aconteceu", afirmou Casagrande.

Pontos moeda