• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Aplicativo permite que pacientes busque orientações sobre sintomas do Coronavírus

CORONAVÍRUS

Geral

Aplicativo permite que pacientes busque orientações sobre sintomas do Coronavírus

As respostas são registradas na base de dados da Ouvidoria, e encaminhadas para as equipes de apoio à saúde do município

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou nesta semana um formulário para o atendimento a população com algum sintoma da covid-19. O aplicativo "Todos Juntos" permite ao usuário buscar por auxilio e orientações de saúde sem mesmo sair de casa. 

No fomulário, a pessoa deve fornecer seus dados pessoais e de contato, ale´m de informar os sintomas que apresenta, como cansaço, congestão nasal, dificuldade para respirar e febre. O usuário também deve informar se teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado com o Novo Coronavírus nos últimos 14 dias.

As respostas são registradas automaticamente na base de dados da Ouvidoria, que encaminha diariamente as manifestações relacionadas ao Novo Coronavírus à equipe de apoio da rede municipal de saúde, responsável por dar orientações a cada paciente. 

“O formulário facilita muito o trabalho das equipes de saúde, seja na identificação de possíveis novos casos, na organização do atendimento e nas ações de orientação em geral”, destaca a ouvidora geral do Município, Thaynná Silveira.

“A utilização de site e aplicativo como canais de comunicação com casos suspeitos contribui muito com o trabalho da rede municipal de saúde. Estamos atendendo a todos que precisam da forma mais ágil possível”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O aplicativo "Todos Juntos" pode ser baixado gratuitamente pela loja virtual de qualquer celular. A Ouvidoria Geral também pode ser contatada por outros canais como site e os telefones 156 e (28) 98814-3357.