CORONAVÍRUS

Geral

Com menor demanda, Aeroporto de Vitória mantém apenas 10% de seus voos

Segundo a ASeB, empresa que administra o aeroporto da capital capixaba, a média é de apenas três a cinco voos diários

Foto: Divulgação/ASeB

Com a pandemia do Novo Coronavírus e a consequente queda da demanda por viagens, aeroportos de todo o mundo estão operando bem abaixo de sua capacidade normal. E no Aeroporto de Vitória a situação não é diferente. 

De acordo com a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. (ASeB), responsável pela administração do terminal aeroportuário da capital capixaba, a demanda de viagens atualmente está em torno de 10% do normal.

Segundo a empresa, o aeroporto está funcionando com a malha básica, combinada entre governo e as companhias aéreas, com média de três a cinco voos diários. As viagens têm como destino principalmente os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, em Belo Horizonte, dois centros de conectividade nacional. 

Por causa da queda de demanda de passageiros, muitas aeronaves estão paradas no Aeroporto de Vitória, sem operar. Segundo a ASeB, essas aeronaves estão estacionadas em lugar seguro e sob vigilância, e não ficam paradas por muito tempo.

A empresa informou ainda que os voos seguem operando com máxima segurança no Aeroporto de Vitória, e que não houve e nem haverá nenhuma redução dos níveis de segurança (raio-x, vigilância, etc.). Além disso, a administradora afirmou que tem disponibilizado álcool em gel em todo o terminal, além de divulgar informações sobre a covid-19 e reforçar as orientações do Ministério da Saúde dentro do terminal.

Pontos moeda