CORONAVÍRUS

Geral

Demanda de brasileiros por compra de máscaras cresceu 500%

O principal item são as máscaras protetoras, que apresentaram um aumento de 500%. As consultas relacionadas a máscaras foram quase três vezes maiores, em comparação a fevereiro

Foto: Jorge Zapata

A plataforma global de vendas AliExpress registrou um aumento na procura por máscaras e produtos de proteção pelo consumidor brasileiro, desde março.

O site registrou 200% a mais de vendas de produtos voltados para higiene pessoal e de proteção à saúde no Brasil. O principal item são as máscaras protetoras, que apresentaram um aumento de 500%. As consultas relacionadas a máscaras foram quase três vezes maiores, em comparação a fevereiro.

O site, inclusive, confirma que passou a assegurar preços justos em sua plataforma, através da adoção de medidas contra vendedores que tentarem inflar os preços desses tipos de produtos, durante o cenário de pandemia mundial atual.

A plataforma, também, diz estar entrando em contato e auxiliando nas necessidades de entrega de distribuidores e fabricantes certificados na China para facilitar o fornecimento de equipamentos de saúde e proteção, como máscaras e luvas, a um preço de custo.

“À medida que o COVID-19 continua se desenvolvendo no Brasil e no mundo, produtos para ajudar a prevenir a contaminação e a disseminação desse vírus, como luvas e máscaras, são essenciais. No AliExpress, continuamos pensando em alternativas e esperamos ajudar continuando com as entregas no Brasil”, afirma o líder do AliExpress para a América Latina, Ken Huang.

FONTE: Portal R7

Pontos moeda