CORONAVÍRUS

Geral

Espanha registra o menor número de mortes por Coronavírus desde 24 de março

O número total de mortes é de 15.843 no país, o segundo mais afetado pela pandemia na Europa e em severo confinamento desde o dia 14 de março

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Agência Brasil

A Espanha registrou nesta sexta-feira, 10, o menor número diário de mortes por coronavírus desde 24 de março. Foram 605 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

O número total de mortes é de 15.843 no país, o segundo mais afetado pela pandemia na Europa e em severo confinamento desde o dia 14 de março.

De acordo com o novo balanço oficial, há 157.022 casos diagnosticados e 55.668 pacientes de alta. Embora o ritmo de infecção esteja diminuindo, seu aumento diário ainda é superior ao de recuperados.

Quanto às mortes, trata-se do melhor balanço diário desde 24 de março, quando foram registrados 514 óbitos pelo coronavírus. A mortalidade acelerou entre o final de março e o início de abril e atingiu o pico de 950 mortes em 2 de abril, momento em que a tendência de queda começou, com alguns dias de alta. “Continuamos com a tendência de queda que já havíamos observado”, afirmou a médica María José Sierra, do centro de emergências de saúde, em entrevista coletiva diária.

Pontos moeda