CORONAVÍRUS

Geral

Plataforma de petróleo registra 53 casos de Coronavírus entre funcionários; 29 estão isolados em hotel do ES

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 29 desses trabalhadores já estão em isolamento em um hotel no Espírito Santo

Foto: Divulgação / Governo do ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, nesta quarta-feira (8), um comunicado sobre a existência de 53 trabalhadores de uma plataforma de petróleo que testaram positivo para o Novo Coronavírus. Segundo a Sesa, a estrutura fica na Bacia de Campos. A comunicação foi feita pela Petrobras, empresa responsável pela plataforma.

De acordo com a secretaria, do total de infectados, 29 já estão em isolamento em um hotel no Espírito Santo, onde estão sendo monitorados por uma equipe da própria da empresa. Acionada, a equipe da Vigilância Municipal inspecionou o hotel e constatou a inexistência de outros hóspedes. A Sesa informou ainda que os demais trabalhadores da plataforma também serão transferidos para o mesmo hotel, onde cumprirão o período de isolamento.

De acordo com a secretaria, o serviço de saúde que realizou os testes ainda vai notificar os casos para os estados de origem de cada paciente. O Laboratório Central da Sesa (Lacen-ES) vai receber os laudos com a confirmação da covid-19 dos pacientes capixabas para conferência da habilitação para realizar o teste.

Pontos moeda