CORONAVÍRUS

Geral

Pontos de ônibus e portas de hospitais e até de delegacias serão lavados na Grande Vitória

O objetivo é evitar a contaminação do Coronavírus nesses locais. Calçadas de agências bancárias, supermercados e unidades de saúde também estão sendo higienizados constantemente

Foto: TV Vitória

As prefeituras dos municípios da Grande Vitória anunciaram que estão ampliando as áreas de limpeza pública, visando a evitar a disseminação do Novo Coronavírus. Além da desinfecção das ruas e calçadas em frente às unidades de saúde, serão higienizados os pontos de ônibus, as portas das delegacias e a frente dos batalhões da Polícia Militar, entre outros locais.

As prefeituras também planejam fazer a desinfecção em frente aos hospitais. Em Vitória, por exemplo, as calçadas das bases da Guarda Municipal também serão higienizadas. O objetivo é manter o mais limpo possível lugares com grande circulação de pessoas.

"A gente também vem fazendo a higienização de calçadas de agências bancárias, de supermercados, de DPJs e DPMs e também calçadas dos hospitais. Também é importante lembrar que a gente vem fazendo a higienização das partes internas e externas dos nossos cemitérios", destacou o secretário executivo da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória, Marcos Aranda.

A higienização não é feita somente com água. Também estão sendo utilizados produtos como desinfetante e cloro. A Prefeitura de Vila Velha comunicou, por meio de nota, que as limpezas de diversos pontos do município estão acontecendo diariamente.

Em Cariacica, a prefeitura informou que também está higienizando, além da frente dos postos de saúde, os arredores dos terminais de ônibus e dos pontos de vacinação contra a Influenza. Segundo a prefeitura, as lavagens estão acontecendo diariamente, de manhã e à tarde, e vão se prolongar durante todo esse período de pandemia.

Já a Prefeitura da Serra garantiu que as lavagens em todos os pontos com alto fluxo de circulação de pessoas também continuam acontecendo, sem data prevista para serem encerradas. 

Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda