CORONAVÍRUS

Geral

Psicólogos oferecem atendimento gratuito por telefone durante pandemia de covid-19

Uma pesquisa divulgada por uma revista cientifica, revelou que 31% das pessoas apresentam sintomas de depressão com o isolamento social

Foto: Divulgação

Durante a pandemia de coronavírus é cada vez mais necessário cuidar do corpo e da mente. Pensando nisso, o grupo "Psicologia para Todos" esta oferecendo atendimento gratuito online ou por telefone.

Uma pesquisa divulgada por uma revista cientifica revelou que 31% das pessoas apresentam sintomas de depressão com o isolamento social. Por esse motivo, o grupo formado por psicólogas cadastradas e voluntárias está se dividindo em plantões para atender um número ainda maior de pessoas. Segundo elas, a principal queixa é o medo. 

Todo o agendamento pode ser realizado com uma simples ligação telefônica, através do número (27) 99667-3196.  Roberta Pedrini, que também faz parte do grupo de psicólogas, ressalta que, neste momento, muita gente confunde sintomas de ansiedade com a própria covid-19. 

Somente aqui no Espírito Santo, mais de 100 psicólogos estão atendendo de forma voluntária. São 26 no grupo 'SOS apoio emocional', em um trabalho que já resultou em mais de 200 pessoas atendidas durante a pandemia, incluindo os profissionais da saúde, contaminados pela covid-19, e até mesmo pessoas de luto. O grupo atende por telefone ou videochamada, podendo agendar pelo (27) 99858-8280. 

Com informações do repórter Michel Bermudes da TV Vitória / Record Tv 


Pontos moeda