• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Receita Federal destina 30 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 1.4 mil frascos de perfume para produção de álcool em gel

CORONAVÍRUS

Geral

Receita Federal destina 30 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 1.4 mil frascos de perfume para produção de álcool em gel

O álcool em gel produzido será doado para entidades beneficentes e instituições em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Foto: Receita Federal

As Superintendências Regionais da Receita Federal na 6ª, em Minas Gerais, e na 7ª, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, Região Fiscal, se uniram para destinar 30 mil litros de bebidas alcoólicas e mais de 1.400 frascos de perfume para a produção de álcool em gel. 

O material foi entregue na sexta-feira (10), na Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, que fará a doação dos materiais para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

As bebidas alcoólicas foram apreendidas pela Alfândega da Receita Federal no Porto do Rio de Janeiro. Já os perfumes foram apreendidos pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão. Diante das necessidades oriundas da pandemia, todos os trâmites legais foram agilizados para a destinação.

No Porto do Rio de Janeiro, a retirada das bebidas alcoólicas contou com apoio logístico do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. Já no Aeroporto Internacional do Galeão, a separação dos frascos de perfume foi feita com a ajuda da concessionária Rio galeão. A carga, avaliada em mais de um milhão de reais, foi transportada em quatro contêineres.

O álcool em gel produzido será doado para entidades beneficentes e instituições em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro.