Geral

"Ela gritou que me amava e saiu", relembra mãe de jovem morta em acidente em Vila Velha

Amanda Marques Pinto, de 20 anos, morreu após um grave acidente na noite de sábado (17), na Avenida Darly Santos, em Vila Velha; Justiça manteve preso o motorista envolvido no acidente

Foto: Reprodução/TV Vitória

"Ela gritou que me amava e saiu." Essas foram as últimas palavras que Amanda Marques Pinto, de 20 anos, disse para a sua mãe Renata Aparecida Marques antes de falecer. A jovem morreu em um acidente na noite de sábado (17) na Avenida Darly Santos, em Vila Velha. Ela estava na garupa da motocicleta que o namorado, Matheus Jose Silva, conduzia. O rapaz de 23 anos ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Amanda Marques Pinto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Segundo informações da Polícia Militar, um carro se chocou contra a traseira da moto. Os dois veículos seguiam na mesma direção no momento da colisão. Amanda, que estava na garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A mãe da jovem, Renata Aparecida Marques, contou que passou a tarde toda ao lado da filha. 

"Ela passou a tarde todinha comigo. Ela foi embora, esqueceu as chaves lá em casa, voltou para buscar, gritou que me amava e saiu. Mais ou menos uma hora depois, meu marido recebeu uma ligação do tio dele dizendo que tinha acontecido um acidente. Ele não quis me contar, mas pelo desespero dele, eu já imaginava que teria sido com eles", desabafou a mãe da jovem.

Justiça mantém motorista preso

Segundo a Polícia Militar, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que o suspeito de cometer o acidente, de 28 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. 

Neste domingo (18), o suspeito passou por audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva. Ele permanece no presídio.

Pontos moeda