Geral

Barco com quatro pessoas afunda em Vitória; um homem está desaparecido

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros realizam buscas na região da prainha de Santo Antônio


Foto: Divulgação/ Internet

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 21h30 deste domingo (4), devido a um naufrágio na região da Prainha de Santo Antônio, em Vitória. As equipes foram informadas que uma embarcação com quatro pessoas afundou, sendo que três delas conseguiram se salvar e uma estaria desaparecida. 

Foto: Acervo Familiar
De acordo com familiares, Bruno não sabia nadar 

O homem foi identificado como Bruno Bolonha José, de 27 anos, que trabalha como mecânico. A prima dele, Ranielle de Oliveira, contou que ele não sabia nadar. A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros disse que buscas foram feitas pela região, mas que Bruno ainda não foi localizado.

"Eles saíram ontem (04) para passear. As pessoas estão falando que um dos motivos para o naufrágio é que a embarcação era pequena e a correnteza estava jogando muita água dentro do barco", disse Ranielle. 

Segundo ela, a embarcação ficou boiando e um dos ocupantes da embarcação, o tio de Bruno, ficou apoiado esperando a ajuda. Outras duas mulheres conseguiram se salvar com a ajuda de pescadores que estavam na região. 

O Corpo de Bombeiros informou que a Capitania dos Portos, também, foi informada. Segundo a legislação, "sempre que houver acidentes envolvendo embarcações independente da distância da margem, em ambiente navegável, seja em rios, lagos ou no mar, quem é o titular da ocorrência é a Marinha do Brasil". 

Na manhã desta segunda-feira (5), a Capitania - que já estava com uma embarcação na região - solicitou apoio do Corpo de Bombeiros. Uma equipe  de mergulhadores foi ao local para auxiliar na ocorrência, que ainda está em andamento.


Pontos moeda