VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Governador Casagrande será vacinado contra a covid-19 na próxima terça-feira

Casagrande, de 60 anos, receberá a primeira dose do imunizante em Vitória, onde é morador. A hora e o local da vacinação, no entanto, não foram informados

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande receberá a primeira dose da vacina contra a covid-19 na próxima terça-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador.

Casagrande, que tem 60 anos e faz parte de um dos grupos prioritários que está recebendo a primeira dose do imunizante no estado (pessoas de 60 a 64 anos), será vacinado em Vitória, onde reside. A hora e o local da vacinação, no entanto, não foram informados.

De acordo com a assessoria de imprensa, o agendamento foi feito pela primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Moça Casagrande, que também será imunizada. 

Na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Vitória abriu as primeiras 5 mil vagas para agendamento da primeira dose aos idosos de 60 a 64 anos. No entanto, na ocasião, Casagrande não conseguiu agendar a imunização.

Leia também: Prestes a completar 64 anos, ex-governador Paulo Hartung é vacinado em Vitória

Agendamento

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Vitória abriu agendamento online para 5.320 idosos na faixa etária entre 60 e 64 anos receberem a primeira dose do imunizante. As vagas já foram totalmente preenchidas. A vacinação será realizada neste sábado (17) e também na próxima segunda (19), terça (20) e quinta-feira (22).

No sábado, a imunização acontecerá na Maanaim Rodoviária (ao lado do Carmélia, em Mário Cypreste) e na Igreja Batista de Jardim da Penha e nas unidades de saúde dos bairros Santo Antônio, Santa Luiza e Santa Martha.

Na segunda-feira, a vacinação será na rodoviária e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

Na terça e na quinta, a vacina será aplicada em 22 unidades de saúde: República, Maria Ortiz, Jabour, Jardim Camburi, Conquista, Ilha das Caieiras, Resistência, Santo André, Santo Antônio, Ariovaldo Favalessa, Grande Vitória, Andorinhas, Consolação, Santa Martha, Maruípe, São Cristóvão, Fonte Grande, Centro, Bairro do Quadro, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá e Santa Luiza.

Já os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em casa pelas equipes da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus). Esse público não precisa agendar a vacina no site.

Pontos moeda