VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Linhares vacina idosos acima de 62 anos contra a covid-19 neste sábado

Já a vacinação no interior do município começa na próxima semana

Foto: Secom Linhares / Felipe Tozatto

Linhares vai intensificar o processo de vacinação neste sábado (10), com a distribuição de um novo lote de imunizantes contra a covid-19. Nesse dia, as salas de vacinação de 19 unidades de saúde da sede do município estarão abertas das 8 às 17 horas. A vacinação no interior começa na próxima semana.

As 2.368 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde chegaram na tarde desta sexta-feira (9) e serão destinadas à vacinação dos idosos entre 62 e 64 anos. O Município tem uma estimativa de 6,7 mil idosos na faixa etária entre 60 e 64 anos, por isso a imunização ocorrerá de forma escalonada e prosseguirá com a chegada de novas doses.

Essa é a 12ª remessa destinada a Linhares pelo Governo Federal. As doses são da Covishield, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, e produzida no Brasil pela Fiocruz. Com o novo lote, Linhares recebeu até o momento 31.771 vacinas, sendo 23.036 de primeira dose e 8.735 para segunda dose e já aplicou 21.071 doses, sendo 17.760 de primeira dose e 3.311 de segunda dose.

“O nosso pedido têm sido para agilizar a vacinação a medida que novas remessas são enviadas ao Município. Contamos com a dedicação dos nossos profissionais de saúde que irão aproveitar o sábado para vacinar o maior número possível de idosos entre 62 e 64 anos. Ficar sem vacina é sinal de que todas as doses foram aplicadas. Não queremos vacina no estoque. Queremos sim no braço dos linharenses”, afirmou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, sinalizou que Linhares deve receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana. Ele reforçou que o planejamento é garantir a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos até o fim deste mês.

“É o grupo que mais sofre com a doença, que mais fica internado e também vem a óbito. A nossa logística está pronta. Tão logo cheguem as vacinas, logo aplicaremos nos linharenses, assim como faremos neste sábado nos idosos entre 62 e 64 anos”, disse.

As Unidades de Saúde da sede do Município que estarão abertas neste sábado (10/4), das 8 às 17h, para vacinação de idosos acima de 62 anos, são:

- UBS Aviso

- UBS Araçá

- UBS Interlagos I

- UBS Interlagos II

- UBS CAIC

- UBS Shell

- UBS BNH

- UBS Lagoa do Meio

- UBS Jardim Laguna

- UBS São José

- UBS Linhares V

- UBS Nova Esperança

- UBS Planalto

- UBS Santa Cruz

- UBS Canivete

- UBS Conceição

- UBS Três Barras

- UBS Centro

- UBS Bebedouro

Pontos moeda