Geral

Lutador continua desaparecido após pular em cachoeira no Sul do ES

Durante as buscas desta quinta-feira (15), aeronaves do Notaer auxiliaram a equipe de solo nas buscas; a quantidade de pedras e a correnteza tem dificultado o trabalho de busca

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros realizou o quinto dia de buscas pelo lutador de jiu-jitsu Felipe Gussão. Ele desapareceu após pular em uma cachoeira no município de Castelo, na região sul do Espírito Santo no último domingo (11). Tripulantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foram acionados para ajudar nas buscas.

Na ocasião, o lutador de 32 anos estava com amigos e desapareceu após pular na Cachoeira do Bambuzal. Atualmente as buscas se dividem entre o ponto do afogamento e as regiões próximas. Os bombeiros acreditam que o rapaz pode ter descido com a correnteza.

Além de ser um local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros informou que a grande quantidade de pedras e a forte correnteza estão dificultando o trabalho de buscas.

Nos últimos dois dias as equipes de militares realizaram buscas superficiais, mas não conseguiram encontrar sinais do rapaz. Sendo assim, após 72 horas do ocorrido, o protocolo indica que seja acionada a equipe do Notaer para auxiliar a equipe do solo. As buscas seguem em andamento.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.


Pontos moeda