Geral

Mais 84 mil doses da vacina contra a covid-19 chegam ao ES nesta quinta-feira

Com o novo lote, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve ampliar o público alvo da imunização, inserindo a faixa etária de 60 a 64 anos; Vila Velha já abre agendamento nesta quinta (09)

Foto: Divulgação/Latam

O Espírito Santo vai receber mais 84.350 doses de vacinas contra a covid-19 na tarde desta quinta-feira (08). Os imunizantes virão de São Paulo e a previsão de chegada no Aeroporto de Vitória é por volta das 16h45. 

Com o novo lote, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve ampliar o público alvo da imunização, inserindo a faixa etária de 60 a 64 anos. Vila Velha foi a primeira prefeitura que antecipou vagas para esse público. 

Leia também: Vila Velha vacina agentes da Guarda Municipal e abre vagas para idosos de 60 a 64 anos

Até o momento, o Estado recebeu 784.570 doses, sendo 550.263 para a aplicação da primeira dose e 178.056 distribuídas para a segunda dose.

Nesta semana, foi iniciada a vacinação das forças de Segurança do Espírito Santo. A maioria das vacinas, em torno de sete mil doses, são provenientes da reserva técnica da secretaria. O restante faz parte do lote mais recente da CoronaVac, que desembarcou em solo capixaba na última semana. Para a próxima quinta-feira (15), está prevista o início da aplicação em profissionais da Educação.

O Estado vai utilizar a reserva técnica de vacinas para contemplar outras categorias profissionais, dentre elas os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Imunização

A Prefeitura de Vila Velha deu início, nesta quinta-feira, à vacinação dos agentes da Guarda Municipal, seguindo o plano de imunização do Estado, que já autorizou a vacinação das forças de Segurança Pública. Segundo a secretaria de Saúde da cidade, cerca de 300 pessoas foram vacinadas neste primeiro dia.

Também nesta quinta-feira, o município abre novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19 para a população de 60 a 64 anos, que receberá a primeira dose do imunizante. Ao todo, 12 mil vagas para esse novo público-alvo serão abertas no sistema de agendamento online da prefeitura a partir das 15 horas.

Viana também já realizou a imunização dos agentes da Guarda Civil Municipal. Na quarta-feira (07), 29 profissionais do município receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Pontos moeda