Geral

Mais de 6 mil vagas para vacina contra covid-19 serão abertas nesta sexta-feira na Serra

Também foi aberto agendamento em Vitória

Foto: Divulgação/Sesa-Serra

A Secretaria de Saúde da Serra abre, nesta sexta-feira (16), o agendamento para mais 6.280 doses da vacina contra a covid-19. A imunização será para idosos com idade acima de 60 anos que precisam tomar a primeira dose e para idosos com idade acima de 70 anos que deverão tomar a segunda dose da vacina.

Todos os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura, no neste link , a partir das 16 horas. A vacinação ocorrerá no sábado (17) nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede e Feu Rosa e nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e São Marcos.

Haverá vacinação também nos drive-thrus do Parque da Cidade e no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, com horário estendido até as 20h, bem como o posto montado para quem não está de carro, no Parque da Cidade.

Vitória

Na capital capixaba, a Secretaria de Saúde abriu novo agendamento online para aplicação da segunda dose em idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam o primeiro imunizante da Coronovac até o dia 25 de março.

Foram disponibilizadas 2.600 vagas, sendo 2.350 para idosos com 70 anos ou mais e 250 para trabalhadores da saúde. A vacinação acontece no sábado (17), nas unidades de saúde Maruípe, Centro, Jardim Camburi, Conquista, Andorinhas e Ilha de Santa Maria.

Para fazer o agendamento on-line, basta acessar este link ou o aplicativo Vitória Online. No momento da vacinação, devem ser apresentados documento com foto e comprovante da primeira dose. Os idosos ou restritos ao leito estão sendo vacinados em casa, não sendo necessário fazer o agendamento on-line.

Pontos moeda