Moradores de Cariacica vão receber SMS para tomar segunda dose da vacina Coronavac

VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Moradores de Cariacica vão receber SMS para tomar segunda dose da vacina Coronavac

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressaltou que a mensagem de texto será enviada assim que o município receber mais doses do imunizante

Foto: Prefeitura de Cariacica

Os moradores de Cariacica que já tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19 e estão com a segunda dose atrasada, vão receber uma mensagem de texto no celular avisando sobre a segunda dose do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a mensagem de texto será enviada assim que o município receber mais doses do imunizante.

Leia mais: Gripe e covid-19: posso tomar as duas vacinas ao mesmo tempo?

De acordo com a Semus, 2.100 pessoas estão agendadas para receber a segunda dose até esta sexta-feira (30). A secretaria afirmou que aguarda a disponibilidade de novas remessas de doses pelo Ministério da Saúde para que sejam disponibilizados os agendamentos.

Segunda dose
Em Guarapari, a aplicação da segunda dosagem foi suspensa na última quinta-feira. Segundo a prefeitura, o motivo foi a redução significativa da quantidade de doses enviadas aos estados e municípios. A administração municipal informou ainda que a aplicação será retomada quando chegar uma nova remessa

Sobre a escassez da vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Prefeitura da Serra informou que todas a doses da Coronavac armazenadas serão usadas para a segunda dosagem e que os agendamentos para a primeira dose, abertos nesta semana, serão de doses AstraZeneca/Oxford.

Já a Prefeitura de Vitória informou que está aplicando a segunda dose da Coronavac em pessoas acamadas ou restritas ao leito e que, na quarta, aplicou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Vila Velha disse que iniciou uma busca ativa por moradores que não tomaram a segunda dose no prazo e que 500 pessoas devem ser vacinadas até esta sexta-feira (30).

Já Viana, informou que vai seguir a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, que é usar apenas os imunizantes da Oxford/AstraZeneca para iniciar a vacinação em novos grupos prioritários.