VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Moradores de Cariacica vão receber SMS para tomar segunda dose da vacina Coronavac

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressaltou que a mensagem de texto será enviada assim que o município receber mais doses do imunizante

Foto: Prefeitura de Cariacica

Os moradores de Cariacica que já tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19 e estão com a segunda dose atrasada, vão receber uma mensagem de texto no celular avisando sobre a segunda dose do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a mensagem de texto será enviada assim que o município receber mais doses do imunizante.

Leia mais: Gripe e covid-19: posso tomar as duas vacinas ao mesmo tempo?

De acordo com a Semus, 2.100 pessoas estão agendadas para receber a segunda dose até esta sexta-feira (30). A secretaria afirmou que aguarda a disponibilidade de novas remessas de doses pelo Ministério da Saúde para que sejam disponibilizados os agendamentos.

Segunda dose
Em Guarapari, a aplicação da segunda dosagem foi suspensa na última quinta-feira. Segundo a prefeitura, o motivo foi a redução significativa da quantidade de doses enviadas aos estados e municípios. A administração municipal informou ainda que a aplicação será retomada quando chegar uma nova remessa

Sobre a escassez da vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Prefeitura da Serra informou que todas a doses da Coronavac armazenadas serão usadas para a segunda dosagem e que os agendamentos para a primeira dose, abertos nesta semana, serão de doses AstraZeneca/Oxford.

Já a Prefeitura de Vitória informou que está aplicando a segunda dose da Coronavac em pessoas acamadas ou restritas ao leito e que, na quarta, aplicou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Vila Velha disse que iniciou uma busca ativa por moradores que não tomaram a segunda dose no prazo e que 500 pessoas devem ser vacinadas até esta sexta-feira (30).

Já Viana, informou que vai seguir a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, que é usar apenas os imunizantes da Oxford/AstraZeneca para iniciar a vacinação em novos grupos prioritários.



Pontos moeda