Geral

Pessoas com sintomas da covid-19 devem reagendar vacinação após 30 dias; veja como fazer

O agendamento da vacina para quem já tem direito é feito online em todos os municípios capixabas. Para quem precisa cancelar, o sistema é o mesmo

Foto: reprodução/pixabay

A ansiedade para vacinar pode ser interrompida caso apareçam os sintomas da covid-19. Pessoas com os sintomas e que estavam agendadas para a vacinação não podem se imunizar e precisam realizar um novo agendamento. De acordo com a orientação médica, quem tiver sintomas ou positivar precisa esperar 30 dias para ser imunizado.

O agendamento da vacina para quem já tem direito é feito online em todos os municípios capixabas. Para quem precisa cancelar, o sistema é o mesmo. 

Em Vitória, é só ir no site, na parte de consulta e cancelamento. Depois de colocar o CPF da pessoa já agendada, é só cancelar o dia para depois reagendar. 

Em Cariacica, o cancelamento tem que ser feito com até 24 horas de antecedência. A pessoa precisa ligar para o número, 3354 5622 das 8h às 16h.

Na Serra, é só entrar no site e realizar um novo agendamento. 

Já em Vila Velha, quem não puder comparecer ao dia agendado precisa enviar um e-mail para [email protected] e depois marcar uma nova data.

Mas as pessoas que precisarem cancelar e reagendar, não precisam se preocupar de ficar sem vacinar. Isso porque mesmo que o grupo prioritário tenha passado, eles conseguiram agendar novamente. 

"Todas as vezes que recebemos uma nova remessa do Estado, abrimos e ampliamos a faixa etária. No entanto, mantemos as faixas etárias anteriores", explicou Thais Cohen, secretária de Saúde de Vitória. 

Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda