Geral

Prefeituras se organizam para impedir aglomerações em praias durante o feriado

Há alguns dias os municípios já começaram a tomar algumas medidas, como barreiras nos 'bolsões' de estacionamentos das orlas

Foto: Reprodução / TV Vitória

Durante o feriado, que começa nesta sexta-feira (2), as prefeituras da Grande Vitória irão intensificar a fiscalização do acesso às praias das cidades. Para se antecipar ao risco de aglomeração, há alguns dias os municípios já começaram a tomar algumas medidas.

Em Vitória, a prefeitura interditou os estacionamentos em Camburi, na Curva da Jurema e na Ilha do Boi, e está multando quem desrespeita o bloqueio. Em Vila Velha, os estacionamentos também estão fechados, e terá reforço na fiscalização de ambulantes e quiosques, e nas abordagens, para evitar atividades coletivas e aglomerações.

Na Serra, além de barreiras sanitárias, o município realiza fiscalização integrada com Bombeiros e Polícia Militar. Em Guarapari, a entrada de ônibus de turismo continua proibida. O município recomenda a população a não ir à praia. Nesta quinta-feira, a equipe de salvamento marítimo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou uma ação de conscientização. 

*Com informações do repórter Alex Pandini/ TV Vitória

Pontos moeda