Geral

VÍDEO | Ex-alunos e amigos prestam homenagem à professora que morreu vítima de covid

A professora Manuella Lisboa Maia morreu após ficar duas semanas internada

Foto: Reprodução / Instagram

Alegria e descontração eram marcas registradas da professora Manuella Lisboa Maia. Ela que dava aula na rede estadual de ensino, morreu vítima da covid-19 aos 34 anos após ficar duas semanas internada. Após a morte da querida professora e amiga, ex-alunos, familiares e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.

O trágico enredo começou quando a professora de História começou a passar mal no final do mês passado. Os primeiros sintomas foram febre e diarreia. Segundo a família, no primeiro atendimento médico Manuela foi liberada, mas três dias depois precisou voltar ao hospital.

Assim que voltou, após o agravamento dos sintomas, a professora precisou ser internada. Depois de quatro dias de espera para uma vaga de leito, ela foi transferida. Parentes contaram que no caminho, ainda na ambulância, Manuela precisou ser intubada.

Após quase duas semanas de internação, ela chegou a ficar com o pulmão todo comprometido. Um sinal de luta pela vida, mas que teve um triste fim na última sexta-feira (16) quando ela não resistiu. 

Foto: Reprodução / Instagram

Nas redes sociais de Manuela, o resultado de uma profissional que, além da competência, contava com o carinho de pessoas próximas e até mesmo de ex-alunos. 

* Com informações da repórter Nathalia Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda