Geral

VÍDEO | Familiares de jovem que morreu em acidente na Darly Santos protestam e pedem justiça

O acidente que vitimou a jovem e deixou o namorado dela ferido completa uma semana neste sábado (24); rapaz continua internado

Familiares e amigos da jovem Amanda Marques Pinto, de 20 anos, que morreu após um acidente da Darly Santos, em Vila Velha, realizam um protesto na manhã deste sábado (24), na Avenida Carlos Linbenberg. 

Segundo informações de uma amiga da jovem, que participa do protesto, o ato segue pelas ruas do município,  sentido orla da Praia da Costa. Os familiares da jovem pedem por justiça. 

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu na noite do último sábado (17). O namorado de Amanda, Matheus José Silva, de 23 anos, conduzia uma moto modelo XRE 300, pela Rodovia Darly Santos, em Vila Velha, quando foi atingido por um carro de passeio, dirigido por Wagner Nunes de Paulo, de 28 anos. Amanda estava na garupa da moto e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar, a motocicleta estava na pista da direita da rodovia. O veículo dirigido por Wagner seguia pela mesma pista e bateu na traseira da moto. Testemunhas afirmam que o carro estava em alta velocidade. Além disso, relataram que o condutor do veículo apresentava evidentes sinais de embriaguez e tentou fugir do local. Ele ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.

De acordo com a PM, Wagner foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. No local, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado arbitrou contra ele fiança de R$ 10 mil.

Entretanto, ao decretar a prisão preventiva, o juiz negou o direito à fiança, e também alertou para indícios de dolo eventual. A decisão que converteu a prisão de flagrante para preventiva foi tomada durante audiência de custódia, no último domingo (18).

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito. Após as apurações, caberá ao Ministério Público Estadual (MPES) oferecer denúncia à Justiça por homicídio doloso ou culposo.

Namorado segue internado 

Foto: Reprodução

Segundo a mãe do rapaz, Eriene Medeiros da Silva, ele já consegue se comunicar normalmente, mas ainda não sabe que a namorada morreu. A orientação para que Matheus ainda não saiba é da psicóloga que acompanha o rapaz, que teme que a notícia possa prejudicar a recuperação dele.

Sobre a recuperação de Matheus, a mãe disse que o coágulo que se formou no cérebro dele já diminuiu um pouco e que, aos poucos, o rapaz está melhorando. "Na quarta-feira (21) ele fez uma cirurgia no braço, que havia saído do lugar e onde ele estava sentindo muita dor. Inicialmente, ele faria uma cirurgia na coluna, já que fraturou uma vértebra, mas os médicos disseram que não vai mais precisar operar. Mas ele vai precisar usar um colete por 90 dias", relatou.

Leia também:

>> Ainda se recuperando de acidente em Vila Velha, motociclista não sabe da morte da namorada

>> Vídeo mostra momento em que motorista é detido após acidente que matou jovem em Vila Velha

>> "Minha filha morreu no sábado, mas a gente vai morrendo um pouco todos os dias", diz pai de jovem morta em acidente


Pontos moeda