Geral

VÍDEOS | Vendaval, muitos raios e granizo: temporal assusta capixabas e deixa muitos estragos

A chuva chegou ao Espírito Santo na tarde de quarta-feira e ganhou ainda mais intensidade durante a noite

Foto: Divulgação / PRF

Um temporal atingiu o Espírito Santo na noite de quarta-feira (31), e deixou muitos estragos para os capixabas. Na Grande Vitória, a forte chuva, que chegou acompanhada de raios e ventos fortes, provocou queda de árvores, queda de estruturas, placas, além de alagamentos e destelhamentos. 

Em Cariacica, na BR-262, a estrutura de uma empresa caiu com a força da ventania.  Segundo a PRF, a pista continua parcialmente interditada no sentido Cariacica - Vitória. O local está sinalizado.

No bairro Campo Grande, a chuva forte provocou diversos pontos de alagamentos. Moradores registraram até chuva de granizo e muita ventania. 

Na Avenida Espírito Santo, no bairro Jardim América, o teto de um posto de combustíveis ficou danificado por conta da ventania. 

Foto: Ramon Ribeiro / Folha Vitória


Em Vitória, no centro, uma árvore caiu em frente a um prédio. Parte da região também ficou sem energia elétrica. 

Foto: Daniela Zanotti


Alerta de tempestade

No início da tarde de quarta-feira (31) o tempo começou a mudar. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já tinha alertado sobre a possibilidade de chuvas intensas e de tempestade para todos os 78 municípios capixabas.

Ainda de acordo com o Inpe, ao final do período, o volume de chuva deverá ser expressivo em algumas cidades capixabas. Além do Espírito Santo, o alerta também é válido para cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (1º).

Nos municípios da Serra, Cariacica e Alegre foi registrada chuva de granizo.


Pontos moeda