VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Vila Velha abre 7 mil vagas para vacinar idosos com 60 anos ou mais

Agendamento para esse público começa a ser feito a partir das 20 horas. Outros públicos também poderão fazer o agendamento em outros horários

Foto: William Caldeira / PMVV

O município de Vila Velha vai abrir mais 13 mil vagas para a vacinação contra a covid-19 neste sábado (10). O agendamento teve início às 17 horas, no sistema de agendamento online da prefeitura.

O agendamento foi aberto, primeiramente, para os idosos com idades entre 65 e 69 anos. Ao todo, foram abertas mil vagas para esse público, às 17 horas, para a aplicação da primeira dose. 

Às 18 horas, começa o agendamento para pessoas da faixa etária de 75 anos anos ou mais. Para elas, são ofertadas 2 mil vagas para a segunda dose da Coronavac.

Uma hora depois, serão abertas 3 mil vagas para o agendamento a profissionais da saúde, para a segunda dose da vacina Astrazeneca. E, finalmente, às 20 horas, começa o agendamento para idosos de 60 a 64 anos. Para esse público, estão destinadas 7 mil vagas para a primeira dose.

De acordo com a prefeitura, as imunizações dessas doses deverão ocorrer ao longa da próxima semana. A população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, disponível no site da prefeitura.

Até o momento, Vila Velha já administrou 69.925 doses, sendo 58.099 referentes a primeira aplicação e 11.826 a segunda. No município, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos ou mais. 

Início da vacinação dos idosos de 60 anos

Vila Velha foi o primeiro município da Grande Vitória a abrir agendamento para pessoas a partir dos 60 anos. Na última quinta-feira (8), o município canela-verde abriu 12 mil vagas para esse novo público-alvo no sistema de agendamento online da prefeitura.

A imunização começou na sexta-feira (9) e continuou neste sábado (10), nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

Pontos moeda