Vila Velha vacina agentes da Guarda Municipal e abre vagas para idosos de 60 a 64 anos

Geral

Vila Velha vacina agentes da Guarda Municipal e abre vagas para idosos de 60 a 64 anos

Cidade já administrou 67.586 doses da vacina no município, sendo 56.120 na primeira dose e 11.466 na segunda dose

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Prefeitura de Vila Velha dá início, nesta quinta-feira (08) à vacinação dos agentes da Guarda Municipal, seguindo o plano de imunização do Estado, que já autorizou a vacinação das forças de Segurança Pública. Segundo a secretaria de Saúde da cidade, cerca de 300 pessoas serão vacinadas neste primeiro dia.

Também nesta quinta-feira, o município abre novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19 para a população de 60 a 64 anos, que receberá a primeira dose do imunizante. Ao todo, 12 mil vagas para esse novo público-alvo serão abertas no sistema de agendamento online da prefeitura a partir das 15 horas.

As imunizações acontecerão na sexta (09) e sábado (10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

Segundo a prefeitura, a população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da PMVV.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vila Velha, foram administradas 67.586 doses da vacina no município, sendo 56.120 na primeira dose e 11.466 na segunda dose.