Geral

Prima de sobrevivente de desabamento faz "vaquinha" para arrecadar doações após tragédia

Larissa Morassuti é a única sobrevivente do desabamento que aconteceu em Vila Velha. O pai, a irmã e a sobrinha dela, não resistiram aos ferimentos e morreram

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Após o desabamento do prédio que matou três pessoas em Cristóvão Colombo, Vila Velha, familiares e amigos começaram a se mobilizar nas redes sociais em busca de ajuda para Larissa Morassuti, de 37 anos, única sobrevivente da tragédia

A doceira, que perdeu o pai, a irmã e a sobrinha, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória e não tem previsão de alta. 

Agora, além de apoio para se recuperar dos ferimentos e lidar com a perda da família, ela também precisa de ajuda para se reerguer e recomeçar a vida, já que a casa onde morava ficou completamente destruída. 

Móveis, eletrodomésticos, objetos pessoais, roupas... Tudo foi perdido e ficou em meio aos escombros, que ainda estão sendo retirados por equipes do Corpo de Bombeiros. 

Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Marla Bermudes | TV Vitória
Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Nas redes sociais, Patrícia Morassuti, prima de Larissa, anunciou que criou uma "vaquinha" online para arrecadar doações. A princípio, segundo ela, a ajuda financeira poderá ajudar a prima a pagar um aluguel. 

"A única coisa que eu sei é que, quando sair do hospital, ela vai precisar de ajuda. Quem puder compartilhar o link da vaquinha, quem quiser contribuir, ajudar de alguma forma. A Larissa está bem, só está na UTI para monitoramento, mas ela está bem, está lúcida. A única coisa que eu sei que ela vai precisar é de ajuda", disse Patrícia. 

A meta inicial para doações era de R$ 10 mil, mas o valor já chega a quase R$ 20 mil na tarde desta sexta-feira (22).

Quem quiser contribuir, pode fazer a doação no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/larissa-sobrevivente-do-desabamento. O valor pode ser enviado via cartão de crédito, boleto ou Pix. 

Larissa perdeu pai, irmã e sobrinha em desabamento

Foto: Montagem / Folha Vitória

O pai de Larissa, Eduardo Cardoso, de 68 anos, a irmã dela, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e sua sobrinha, Sabrina Morassuti, de 15 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram após o desabamento. 

Camila foi localizada cerca de três horas após o resgate de Larissa. Ela chegou a ser levada para uma ambulância do Samu, mas logo depois o Corpo de Bombeiros constatou o óbito. 

Sabrina, filha de Camila, foi localizada logo depois. A adolescente conversou com a equipe durante um período da tarde, mas depois não fez mais contato com os bombeiros. As equipes conseguiram resgatá-la a noite, mas ela também estava sem vida

O pai de Larissa e Camila foi encontrado durante a madrugada desta sexta-feira (22), também sem vida. O idoso, que construiu o imóvel, foi o último a ser retirado dos escombros

Não foi confirmada a presença de uma quinta vítima no prédio. A princípio, testemunhas afirmaram que uma amiga da família também estava na residência, mas a informação não foi confirmada pelas equipes que atuaram no local.

O Corpo de Bombeiros informou que uma perícia será realizada no local para apurar o que provocou o acidente e matou a família. 

Vídeo registrou explosão e momento que prédio desabou 

O prédio de três andares desabou no início da manhã de quinta-feira (21). O incidente aconteceu por volta das 7h15. Um vídeo obtido em primeira mão pela equipe da TV Vitória/Record TV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o prédio desaba.

Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.

Leia também: 

>> Única sobrevivente de desabamento em Vila Velha é transferida para UTI

>> Bombeiros descartam 5º vítima em prédio que desabou e buscas são encerradas

Pontos moeda