Geral

VÍDEO | Morador de Jardim Camburi perde tutela de cão após flagrante de maus tratos

Imagens foram registradas por câmeras do circuito de segurança do prédio onde o agressor mora, em Vitória

Um bancário aposentado perdeu a tutela do cachorro de estimação após um flagrante de agressões cometidas na tarde desta quarta-feira. Imagens do circuito de tv do prédio onde o homem mora, em Jardim Camburi, Vitória, mostram o momento em que ele desfere tapas e chutes no animal que fica acuada diante da violência. 

Após uma denúncia feita à CPI dos Maus Tratos contra os Animais, policiais militares acompanharam a denunciante e uma equipe Gerência do Bem-Estar Animal de Vitória até o apartamento do agressor.

Segundo a deputada estadual Janete de Sá, que preside a CPI, no local, estavam o aposentado e o filho que teria relatado que o pai é dependente químico. 

"Diante da agressividade que ele manifesta contra o cachorro, o animal, e um pássaro que estavam no imóvel, ficaram sobre a responsabilidade do filho dele. A CPI vai acompanhar se o animais vão receber a atenção devida uma vez que nós não encontramos indícios de práticas de maus-tratos que pudessem resultar em prisão do agressor”, ressaltou.

Foto: CPI dos Maus-Tratos

Além de encaminhar os animais que estavam no apartamento a um tutor responsável, a CPI vai solicitar a Prefeitura de Vitória que providencie acompanhamento psicossocial do aposentado através do Centro de Referência de Assistência Social de Vitória (CRAS).

Pontos moeda