Geral

Avenida Beira-Mar vai ter mirante e ciclovia; veja detalhes do projeto

Trecho da via entre Bento Ferreira e o Centro, na altura do Porto de Vitória, ganhará nova ciclovia e praça, segundo explicou o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Vitória deve ganhar uma nova área de lazer e convivência em breve. Os quatro quilômetros da Avenida Beira-Mar serão revitalizados e terão uma praça, uma nova ciclovia e até um mirante para apreciar a vista da Capital capixaba.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O projeto quer promover a valorização da região e trazer mais conforto para a população que usa o espaço que se estende do bairro Bento Ferreira até o Centro, na altura do Porto de Vitória. 

Como o Folha Vitória já divulgou, o edital deve ser lançado até o fim do primeiro semestre. A previsão é que a obra comece ainda este ano e seja concluída em até 18 meses.

De acordo com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a iniciativa pretende humanizar o espaço público e tornar a área mais atrativa.

"A intervenção será realizada em toda Beira-Mar. Atualmente, ela não é virada para o mar. Queremos que ela seja voltada para o mar para que não seja só um ponto de passagem, mas seja utilizada pelos moradores, seja valorizada, seja um espaço para contemplar as belezas da nossa Capital", disse. 

O espaço deve ganhar uma praça, um mirante em uma área alagada, um Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), além de uma ciclovia única, já que atualmente há na região apenas alguns trechos com espaço dedicado aos ciclistas. Veja fotos do projeto:

Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Divulgação/ Prefeitura de Vitória

O investimento para as intervenções no espaço ainda não foi definido, mas o prefeito destacou que as melhorias irão valorizar a área e podem atrair investimentos imobiliários para a região. 

"Acreditamos que a região vai se tornar uma fronteira de desenvolvimento imobiliário. É uma área muito bonita, mas pouca explorada pelo setor imobiliário e da construção civil", disse.

As intervenções fazem parte dos investimentos da prefeitura para valorizar espaços urbanos de Vitória. Outras obras já foram ou são realizadas pela cidade, como a reurbanização da Curva da Jurema, a construção da nova orla na região de São Pedro e a revitalização da Rua da Lama.

Pontos moeda