Geral

Complexo de Carapina: entrega da obra é adiada para junho após chuva no ES

A conclusão de atividades no novo viaduto de Carapina e outras frentes de trabalho atrasaram por conta das chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos meses

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Semobi ES

A entrega do Complexo Viário de Carapina, na Serra, foi novamente adiada. A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) explicou que as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo entre o fim de 2022 e o início deste ano atrasaram a conclusão da obra, que já está na fase final.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A previsão é que o Complexo Viário de Carapina seja concluído até junho. A obra é fruto de um investimento de cerca de R$ 76,5 milhões para melhorar a mobilidade urbana nas principais vias de ligação entre Vitória e Serra.  

Atualmente, de acordo com a Semobi, são realizadas atividades no novo viaduto de Carapina e outras frentes de trabalho. No trecho da Serra até o viaduto de acesso à Rodovia do Contorno, estão sendo implantadas quatro faixas de rolamento por sentido. 

LEIA TAMBÉM: Viaduto de Carapina vai receber nome de professora do ES

Além do novo viaduto, com acessos aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles, a região vai receber áreas de convivência e lazer, urbanização, praça, ciclovias e  semáforos inteligentes. 

A primeira etapa da obra, trecho Vitória, foi concluída, com a ampliação das faixas e a implantação de calçada e ciclovia.

Pontos moeda