Geral

Homem morre após ser atropelado e arrastado por ônibus em Vitória

O coletivo, que faz a linha 559, seguia para o Terminal de Laranjeiras. O motorista só se deu conta do acidente após ser alertado por outras pessoas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Roger Nunes / TV Vitória

Um homem em situação de rua morreu atropelado por um ônibus do Transcol na noite de sexta-feira (19) na avenida Cézar Hilal, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. A vítima chegou a ser arrastada por mais de 150 metros. 

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O coletivo, que faz a linha 559, seguia para o Terminal de Laranjeiras, na Serra. Testemunhas contaram que o motorista só se deu conta do acidente após ser alertado por outras pessoas. 

Ainda de acordo com testemunhas, o homem costumava ficar na região pedindo dinheiro nos sinais. A vítima, ainda não identificada, possui duas tatuagens no peito: uma letra "F" e uma estrela. 

O motorista do ônibus contou que parou no ponto para embarcar e desembarcar passageiros. Ao arrancar, ele sentiu uma pancada, mas imaginou que pudesse ser uma sacola de lixo. Só depois, quando já tinha dirigido por alguns metros, que ele foi alertado sobre o acidente. 

O motorista disse ainda que o ônibus estava cheio no momento, mas ninguém se feriu. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foi acionado e o condutor passou por teste de bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. 

Após o corpo ser levado para o Departamento Médico Legal de Vitória, o motorista foi encaminhado ao DPJ de Vitória para ser ouvido pelo delegado de plantão. 

A Polícia Civil informou que ele liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. 

"A medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito", diz a nota. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes. 


Pontos moeda