Geral

Atenção motoristas: Trânsito de Vila Velha terá esquema especial para esta sexta-feira

O trânsito na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vila Velha será desviado Foto: TV Vitória

Para manter o trânsito fluindo durante o Desfile Cívico-Militar, em comemoração ao aniversário de Vila Velha, a Guarda Municipal irá montar um esquema especial para esta sexta-feira (23). 

O Desfile será realizado na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha, a partir das 7h20. A interdição da avenida acontecerá a partir das seis horas, entre as ruas Carolina Leal e Antônio Ataíde. 

O trânsito da Avenida Jerônimo Monteiro será desviado para a Rua Sete de Setembro, paralela a anterior. Já a Rua Henrique Moscoso será bloqueada parcialmente entre ruas Carolina Leal e Antônio Ataíde. A via será usada para fazer a concentração e a dispersão de militares e estudantes.

Equipes da Guarda Municipal estarão na região e nos cruzamentos das duas vias para orientar motoristas e pedestres, além de impedir o acesso de veículos. No Parque da Prainha, no Centro de Vila Velha, onde ocorrerão os shows comemorativos de aniversário da cidade, não haverá alterações no trânsito.

Desfile 

O desfile cívico-militar faz parte das solenidades de comemoração dos 479 anos da cidade de Vila Velha. O evento será aberto às 7h20 pelo prefeito Rodney Miranda e pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que vão efetuar a revista à guarda de honra. 

Em seguida, os chefes do Executivo municipal e estadual vão receber o fogo simbólico trazido pelo atleta paraolímpico Marlon Lopes Vieira, vice-campeão nacional de basquete para cadeirantes.

O fogo simbólico inicia o percurso no dia anterior, vindo do Palácio Anchieta, passando por São Torquato, com a chegada no Parque da Prainha, ficando sob a responsabilidade do grupo dos desbravadores. Haverá ainda hasteamento das bandeiras do Espírito Santo e Vila Velha e entrega da Comenda Vasco Fernandes Coutinho.

A capital do Estado, Vitória, será transferida para Vila Velha por um dia. Os desfiles militares e cívicos serão os últimos momentos das festividades.

Pontos moeda