Geral

Autoridades capixabas destacam importância da TV Vitória para o desenvolvimento do Estado

Cerca de 500 convidados participaram da festa em comemoração aos 30 anos da TV Vitória, afiliada da Rede Record no Espírito Santo, neste sábado (10), em Pedra Azul, Domingos Martins. Além do presidente nacional da Record, Luiz Cláudio Costa, diversas autoridades capixabas estiverem presentes no evento, cujo anfitrião foi o presidente do Grupo Buaiz (do qual faz parte a Rede Vitória), Américo Buaiz Filho. 

Além de parabenizar a TV Vitória, líderes políticos e econômicos fizeram questão de ressaltar os projetos de prestação de serviço realizados pela emissora, sempre de forma clara e imparcial. Durante o evento, o empresário Otto Andrade frisou os diferenciais da TV Vitória e a contribuição para o crescimento do Espírito Santo.

“Todo o Grupo Buaiz está de parabéns. Para nós, do setor empresarial, é uma honra conviver em harmonia com este importante grupo, que tanto nos apoia. Essa data é um marco para a TV Vitória, que inovou na forma de produzir notícias no Estado. Além da troca de informações, faz questão de reconhecer e premiar os grandes trabalhos realizados em diversos setores da sociedade capixaba, e isso é o que faz diferença para o desenvolvimento do Estado”.

O jornalista e ex-governador Gerson Camata relembrou parte da história da TV Vitória. “Me lembro de todo o processo de criação da TV Vitória, e me emociono ao falar disso. Faz parte da minha história de vida. Nunca tinha visto um noticiário de televisão, e o primeiro noticiário que conheci foi aquele o qual fui contratado para apresentar. A TV Vitória é pioneira e continua muito fiel às suas tradições, com a maior produção local do país”.

Já o deputado estadual e ex-governador, Élcio Alvares, ressaltou a importância da TV Vitória no desenvolvimento cultural da sociedade. “A TV Vitória já se tornou um patrimônio cultural do Espírito Santo, e acompanha todos os fatos importantes que acontecem no Brasil e no mundo. O grupo teve  a oportunidade de ampliar esse horizonte com a TV Digital, cumprindo mais um papel muito importante na sociedade capixaba”.

A jornalista e ex-deputada federal, Rita Camata, também esteve presente no evento, e fez questão de destacar os projetos da TV Vitória no sentido de fortalecer a democracia no país. “A TV Vitória tem uma contribuição imensa no processo político e econômico do Estado, trazendo questionamentos importantes para o Estado. É um processo jornalístico que se diferencia dos demais. A TV inova e enriquece o nível de cultura e educação política da população, além de contribuir para a aperfeiçoamento democrático”.

O senador Ricardo Ferraço destacou a qualidade do conteúdo jornalístico, e parabenizou a emissora por fortalecer os debates políticos ao longo de sua história. “Trinta anos representam praticamente uma vida, e aproveito para parabenizar todos aqueles que de forma direta, ou indireta, contribuíram para que esta emissora chegasse até aqui. Não se faz um trabalho desta dimensão sem uma equipe qualificada. Ao longo de todos esses anos, a TV Vitória acompanhou toda a evolução do país e do mundo. Com uma programação diversificada garante importante contribuição para o processo político do Estado”.

O governador Renato Casagrande também fez questão de enaltecer a contribuição da emissora para a democracia e fortalecimento do Estado. “A TV Vitória faz parte do processo de construção democrática do Estado e do país. Além disso, contribui para o desenvolvimento do Estado, e leva o que temos de bom para o cenário nacional. É uma TV que só nos enche de orgulho”.

Já o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a qualidade do conteúdo regional e a contribuição do Grupo Buaiz para a capital capixaba. “É um orgulho muito grande para a cidade de Vitória ter um grupo tão grande e importante como o Grupo Buaiz, e que se dedica às coisas da cidade com tanta força. Não apenas 30 anos de história da TV Vitória, são trinta anos de toda uma programação voltada para o Estado, e isso é importante. É uma rede com uma inserção muito grande na comunidade, e que presta um grande trabalho de informação”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Também participaram do evento, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho; o prefeito de Viana, Gilson Daniel, o procurador-geral de Justiça Eder Pontes; o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Dalton Perim, dentre outros.

TV Vitória Digital

A emissora recebeu uma série de investimentos, e a partir deste mês de maio, produzirá todo o conteúdo jornalístico em HD (High Definition), ou seja, alta definição. Atualmente, a TV Vitória conta com sete horas de programação local ao vivo, contemplando 12 atrações regionais. Somente nos finais de semana, cinco programa locais falam sobre moda, arquitetura e decoração, empreendimentos e negócios, personalidades e tudo o que acontece na sociedade capixaba. A carga horária corresponde a três vezes mais conteúdo regional que as demais emissoras capixabas. Além disso, com um único sinal, a programação chega aos 78 municípios do Estado.

“Com a produção em HD, o conteúdo chega aos nosso telespectadores com muito mais nitidez, e faz parte do projeto de qualidade pelo qual a TV Vitória sempre prezou. A TV Vitória também faz questão de valorizar o que é local, e hoje temos sete horas de produção local, além dos programas de final de semana. Temos a maior grade regional do país, e temos investido nisso”, Geraldo Vimercati, superintendente comercial e de marketing da Rede Vitória.

Prata da casa: atores da Rede Record marcam presença em evento

Integrante do elenco da Rede Record, a atriz Cássia Linhares foi um dos destaques de renome nacional no evento. Cássia já participou da superprodução da Record, Milagres de Jesus, além da novela Rebelde, em 2011. A atriz não visitava o Estado há 10 anos.

O ator Petrônio Gontijo, que participará da série Conselhos Tutelares, da Record também prestigiou o evento, e destacou a importância da TV Vitória para a divulgação e formação da cultura. “A Record sempre me contemplou com papeis nos quais posso  mostrar a minha arte. É muito importante que a TV invista em dramaturgia, e as afiliadas da Record, como é o caso da TV Vitória, contribuem para o crescimento deste trabalho”.

Melhor TV Regional do país

Nos anos de 2007, 2008 e 2010, a TV Vitória foi eleita a melhor TV Regional do Brasil pela Academia Brasileira de Marketing e Propaganda. Esse é o principal reconhecimento do mercado brasileiro. Para a conquista deste título, os indicados passam por dois colégios eleitorais, sendo o primeiro formado por mil profissionais da área de comunicação de todas as unidades federativas. Nesta eleição direta é definida uma lista tríplice, a qual é submetida ao Colégio de Líderes, composto por 48 membros da Academia, que julgam que deve ser o vencedor. 

Desde 2007, a TV Vitória chegou ao final da seleção, sendo eleita pelos profissionais para a lista tríplice.Desta forma, em 30 anos de atividade a TV Vitória é tricampeã, o que representa 10% de reconhecimento máximo pelo que realiza regionalmente.

Premiações promovidas pela TV Vitória

Além da credibilidade na transmissão do conteúdo, a TV Vitória se empenha para valorizar projetos e profissionais dos mais variados setores. Para isso, realiza anualmente premiações como: o Prêmio Gourmet Vip, que elege os melhores nomes da gastronomia capixaba. O Prêmio Art et Décor, promovendo e homenageando os profissionais e marcas que se destacam no setor de construção, arquitetura e decoração. Prêmio Vitória Fashion, revelando os destaques da moda; o Prêmio Líder Empresarial, que reconhece os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo, além do Prêmio Marcas Ícones, que revela as marcas mais lembradas pelos capixabas.

Em todas as premiações a população é envolvida, podendo participar através do voto popular, ajudando a escolher os nomes que fazem do Espírito Santo um dos Estados que mais se destacam no Brasil. Além disso,a TV Vitória está envolvida com a organização e a divulgação do Prêmio Ecologia, uma parceria de anos entre a Rede Vitória e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. E se tem entretenimento e jornalismo, também tem muito esporte na tela da TV Vitória. Com a transmissão ao vivo dos jogos da Copa ES e com a cobertura especial da Copa Vitória de Futebol das Comunidades, que mostra os melhores lances e gols do campeonato entre as comunidades da Grande Vitória nos telejornais que são a cara do povo.

Saiba mais sobre os veículos de comunicação da Rede Vitória

Além da TV Vitória/Record, a Rede Vitória é composta pelo jornal online Folha Vitória e pelas Rádios Jovem Pan Vitória e Rádio Vitória. Também neste mês de maio a Rede Vitória comemora os sete anos do jornal online Folha Vitória, e os 10 anos da rádio Jovem Pan Vitória.

O Folha Vitória é um jornal online formado por várias editorias que reúnem notícias instantâneas e bem apuradas do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. Integrado à Central de Jornalismo da Rede Vitória, o Folha Vitória possui ainda uma equipe de colunistas especializados e blogueiros que comentam os mais variados assuntos desde política e economia, passando por esportes, cultura, turismo, moda, saúde e tudo o que se refere ao mercado do Espírito Santo. Pelo Folha Vitória o leitor tem acesso às colunas sociais mais badaladas do Espírito Santo e ao mais completo classificados. E o melhor, tudo de graça! 

Já a Jovem Pan Vitória foi eleita pela segunda vez a melhor Rádio Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda e escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil. Além de uma programação super atual, a Pan Vitória se destaca pelas ações e promoções que realiza em todo o Estado. Transmitindo com uma Potência de 35kw, a Jovem Pan possui a maior cobertura do Espírito Santo. 

A Rádio Vitória 640 AM se destaca pela proximidade com os ouvintes e a comunidade. Por isso ela é considerada a voz do povo! Os locutores dão um show à parte, o time reúne os apresentadores que já são sucesso na TV Vitória. Na 640AM o jornalismo é dinâmico e ao vivo, e o ouvinte ainda tem acesso a entretenimento e coberturas esportivas especiais. A Rádio Vitória é afiliada à Rede Jovem Pan Sat, o que garante também a transmissão de competições esportivas nacionais e internacionais.

Pontos moeda