Geral

Avenida Leitão da Silva terá nova interdição a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (02), mais um trecho da avenida Leitão da Silva ficará totalmente interditado para dar início à segunda fase das intervenções na via. Trata-se da região do entroncamento com as ruas Constante Sodré e Olímpio Lírio, sentido Maruípe, em Santa Luíza.

Enquanto isso, as obras e a interdição no primeiro trecho, que fica entre a avenida Rio Branco e a rua Constante Sodré, continuam. Agora, a via ficará fechada da Rio Branco até a escadaria Zeferino Cezino. Enquanto esse trecho estiver fechado, a via oposta terá faixas reversíveis no sentido Maruípe-Centro.

Obras

As obras de ampliação de capacidade da Avenida Leitão da Silva começou no dia 12 de março. A avenida será aumentada em quase toda a extensão, com mais uma pista de rolamento. No total, haverá três faixas para cada sentido de tráfego. Além disso, será criado ciclovia e feita a reabilitação dos passeios. O projeto também prevê abertura de novas ruas para um tráfego direto em vias do entorno.

A intervenção está dividida em quatro fases: a primeira delas, compreendida entre a avenida Rio Branco e a rua Constante Sodré; a segunda, entre as ruas Constante Sodré e Dr. Eurico Aguiar; a terceira será entre a rua Dr. Eurico Aguiar e a rua das Palmeiras; e a última fase, a quarta, entre a rua das Palmeiras e a avenida Maruípe. 

A previsão é que a execução da obra por toda a via termine em um ano e meio e terá um investimento de mais de R$ 50 milhões.

Pontos moeda