Geral

Bombeiro morre após perder controle de moto e bater em árvore em Vitória

Um soldado do Corpo de Bombeiros morreu após perder o controle da motocicleta e bater em uma árvore na noite desta quarta-feira (07), na Enseada do Suá, em Vitória.

Segundo testemunhas, Misael Rodrigues Santana, de 26 anos, estava sozinho e seguia no sentido Centro de Vitória - Praia do Canto quando foi fechado por um carro. Ele acabou perdendo o controle da moto e batendo em uma arvore. 

O motorista que fechou a vítima fugiu do local sem prestar socorro. Um taxista que viu o acidente foi até a Companhia do Corpo de Bombeiros que fica perto para pedir ajuda. Os próprios bombeiros chegaram ao local e reconheceram o soldado. 

Misael chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. “Rapidamente a guarnição se deslocou e identificou que realmente se tratava de um militar da corporação, especializado, um bom profissional, com uma carreira promissora, novo e que infelizmente estava em um estado muito grave. Ele teve várias fraturas no fêmur, no tórax... Infelizmente ele veio até o hospital em estado grave, transportado em nossa viatura”, disse o major Rigoni.

Vários colegas de corporação estiveram no hospital para prestar solidariedade à família de Misael. Ele atuava no Corpo de Bombeiros há seis anos e era especialista em resgate em altura. 

As imagens de videomonitoramento da Prefeitura poderão ser acionadas para ajudar na identificação do veículo que pode ter provocado a morte de Misael.

Acidente em Guarapari 

Durante o mês de maio, o Corpo de Bombeiros lembra um ano da morte de dois colegas que perderam suas vidas em um acidente envolvendo uma viatura em Guarapari.

Na ocasião, eles testavam um novo modelo de carro quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em um barranco. O carro capotou, pegou fogo e os militares morreram carbonizados.