Geral

Frente fria avança e final de semana será de chuva no Estado

Nesta sexta-feira (09), o avanço de uma frente fria aumentou as nuvens já no início da tarde no Espírito Santo. À tarde, já choveu em alguns trechos do leste serrano e também da Grande Vitória. A chuva se espalha ao longo desta tarde e, principalmente, ao longo da noite, nestas regiões e pelas demais áreas do Espírito Santo.

Não há previsão de chuva excessiva ou de vento muito forte. As rajadas de vento só alcançam velocidade moderada ao longo do fim de semana e apenas no litoral. A temperatura máxima cai a partir deste sábado (10), mas o frio da madrugada só chega no domingo (11), Dias das Mães, permanecendo durante a semana. 

Devido à passagem de uma frente fria, o Espírito Santo tem sol fraco durante este sábado (10). Na Região Sul e no sul serrano, ocorrem chuvas ocasionais entre a madrugada e o começo da manhã, muita variação de nuvens ao longo do dia e chuvas mais frequentes a partir do fim da tarde. Entre a Região Nordeste e a Região Norte, sol entre muitas nuvens e chuvas ocasionais. Nas demais áreas capixabas, muita variação de nebulosidade ao longo do dia e chuva a partir da tarde na Grande Vitória e leste serrano, e chuviscos nas demais áreas da Região Serrana e sul da Região Noroeste. O vento sopra com moderada intensidade em todo o litoral. As temperaturas variam entre 11 °C e 26 °C na Região Serrana e vão de 15 °C a 30 °C nas demais regiões.
 
Áreas de instabilidade que avançam do mar fazem o domingo das mães ter tempo chuvoso na Região Sul, sul serrano e na faixa leste do Estado. O sol aparece pouco nestas áreas e a temperatura se mantém amena. Muita variação de nuvens e pequena chance de chuvisco nas demais regiões. O vento sopra com moderada intensidade no Estado, exceto na Região Sul, mas com rajadas mais significativas no litoral. As temperaturas variam entre 9 °C e 24 °C na Região Serrana e vão de 13 °C a 28 °C nas demais regiões
 
A madrugada e amanhecer da segunda-feira (12) voltam a ter temperaturas baixas em praticamente todo o Estado. Na faixa leste e na metade sul do Estado, sol entre muitas nuvens e chuva fraca ocasional no decorrer do dia por causa da instabilidade marítima. Nas demais regiões, variação de nebulosidade e possibilidade de chuvisco. O mar se agita ainda mais em algumas praias. As temperaturas variam entre 8 °C e 25 °C na Região Serrana e entre 11 °C e 27 °C nas demais regiões

Pontos moeda