Geral

Frequentadores terão que apresentar identificação para entrar no Tancredão

Por medida de segurança, a identificação está sendo cobrada Foto: Divulgação/Prefeitura

A entrada no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, está sendo monitorada a partir desta semana com a finalidade de melhorar a segurança no local, no bairro Mário Cypreste. Agora, as pessoas precisam apresentar uma identificação com foto para ter acesso ao local. Quem não tiver documento na hora é orientado a levá-lo na próxima vez, sem ser impedido de entrar.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), que administra o Tancredão, está pedindo a apresentação da carteira de identidade nos portões de entrada.

Um deles dá acesso à garagem e ao estacionamento, por onde entram os automóveis e pessoas com dificuldades de locomoção. Outra via de acesso é na frente do Centro Esportivo, por onde passa a maioria dos visitantes, alunos e frequentadores. Há outro portão na frente, mas ele só é aberto quando há necessidade por ocasião de eventos.

Os alunos que têm carteirinha podem usá-la nos dois portões de acesso. Para quem é frequentador assíduo, para fazer caminhadas, por exemplo, a orientação é fazer uma carteira de frequentador na secretaria do próprio Tancredão. Já o visitante esporádico terá de apresentar a identidade. As escolinhas que funcionam no complexo já adotaram o controle de frequência.

Segurança

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, justificou que a medida visa diminuir o registro de vandalismos e roubos dentro do Tancredão, a fim de preservar esse patrimônio público.

O Tancredão conta com uma estrutura completa que objetiva garantir aos moradores atividades que proporcionam mais qualidade de vida por meio da prática de esportes. O local funciona das 6 às 22 horas, com diversas atividades e equipamentos para exercícios físicos de atletas ou frequentadores.

Pontos moeda