Geral

Funcionários do Kleber Andrade passam mal após almoçarem fígado

Funcionários passaram mal mas, segundo o Iopes, foram medicados e voltaram ao trabalho Foto: Divulgação/Governo

Funcionários que participam das obras do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, relataram que passaram mal no final da manhã desta sexta-feira (30), e dizem que o mal estar foi causado pelo almoço do dia anterior, na quinta-feira (29).

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, trabalhadores passaram mal e alguns nem foram trabalhar. Os que foram ao canteiro de obras, teriam sido atendidos por médicos e liberados do dia de trabalho.

O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) informou, porém, que, ao todo, 67 operários que trabalham na execução das obras do complexo esportivo tiveram uma indisposição na tarde da última quinta-feira (29). Os trabalhadores foram atendidos no local, e voltaram ao trabalho depois de medicados e de se sentirem bem.

Ainda de acordo com o Iopes, o problema foi ocasionado pelo molho usado no bife de fígado servido no almoço. A situação teria sido percebida e a carne substituída por frango. Os demais 1333 operários da obra não tiveram nenhum tipo de incômodo.

O Iopes disse que notificou a construtora, responsável pelo fornecimento da alimentação aos trabalhadores.

Pontos moeda