Geral

NSA divulga e-mail enviado por Edward Snowden

Snowden alega que ele fez um questionamento aos seus superiores a respeito dos programas de monitoramento e diz que vazou a história para imprensa para alertar o mundo

Washington - A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que não encontrou nenhum e-mail do ex-empregado Edward Snowden reclamando sobre irregularidades ou abusos em relação aos programas de espionagem norte-americanos.

O porta-voz da NSA, Vanee Vines, disse que a agência procurou em seus registros e não encontrou nada relacionado às reclamações de Snowden. Segundo Vines, o órgão somente encontrou um e-mail de abril de 2013 no qual o ex-agente pede uma explicação para o escritório do conselho geral sobre o material de um curso de formação.

Snowden alega que ele fez um questionamento aos seus superiores a respeito dos programas de monitoramento e diz que vazou a história para imprensa para alertar o mundo a respeito dessas irregularidades. O governo dos EUA rejeitou a alegação do ex-agente e o indiciou por três crimes.

O ex-agente da NSA fez a primeira denúncia aos jornalistas em janeiro de 2013, de maneira anônima, mais de três meses antes de enviar esse e-mail para o escritório do conselho geral. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda