Geral

Obra no Porto de Vitória teria causado tremor no prédio do TRT

Uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (7), no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) em que funcionários sentiram tremores na estrutura, concluiu que uma operação no Porto de Vitória teria ocasionado o tremor. O abalo, porém, não danificou a estrutura do prédio. A Defesa Civil Municipal também acompanhou a inspeção no local.

O expediente foi suspenso pelo TRT-ES, como medida de precaução, atendendo a demanda dos colaboradores da Justiça do Trabalho. O expediente será retomado nesta quinta-feira (8). A Defesa Civil também concluiu que não há risco estrutural.

Até as 18 horas desta quarta-feira (7), a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido. 

Por meio de nota, o engenheiro civil responsável pela manutenção e projetos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que, no último dia 29 de abril, uma vistoria foi realizada no prédio, após reclamações de tremores, mas nada foi constatado.

O tremor
Por volta das 10 horas, funcionários sentiram tremores na estrutura do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e cerca de 300 funcionários foram orientados a deixar o interior do prédio. Além disso, as audiências que aconteciam no Fórum Trabalhista, que funciona no prédio, foram canceladas.

Pontos moeda