• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Obra no Porto de Vitória teria causado tremor no prédio do TRT

Geral

Obra no Porto de Vitória teria causado tremor no prédio do TRT

Uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (7), no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) em que funcionários sentiram tremores na estrutura, concluiu que uma operação no Porto de Vitória teria ocasionado o tremor. O abalo, porém, não danificou a estrutura do prédio. A Defesa Civil Municipal também acompanhou a inspeção no local.

O expediente foi suspenso pelo TRT-ES, como medida de precaução, atendendo a demanda dos colaboradores da Justiça do Trabalho. O expediente será retomado nesta quinta-feira (8). A Defesa Civil também concluiu que não há risco estrutural.

Até as 18 horas desta quarta-feira (7), a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido. 

Por meio de nota, o engenheiro civil responsável pela manutenção e projetos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que, no último dia 29 de abril, uma vistoria foi realizada no prédio, após reclamações de tremores, mas nada foi constatado.

O tremor
Por volta das 10 horas, funcionários sentiram tremores na estrutura do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e cerca de 300 funcionários foram orientados a deixar o interior do prédio. Além disso, as audiências que aconteciam no Fórum Trabalhista, que funciona no prédio, foram canceladas.